InícioNotíciasSergipeprevidência participa de Semana de Estatística e Atuária na UFS

Sergipeprevidência participa de Semana de Estatística e Atuária na UFS

25 de maio de 2010 23:44. Atualizado há 15 anos.

Nesta segunda-feira, 24 de maio, teve início na Universidade Federal de Sergipe (UFS) a 3ª Semana de Graduação em Estatística e a 2ª Semana de Graduação em Ciências Atuariais. O Sergipeprevidência, na figura do seu diretor presidente, Amito Brito Filho, foi convidado a participar da solenidade de abertura juntamente com outros representantes, da Aracaju Previdência e da Caixa Econômica Federal.

Os eventos, que prosseguem até o dia 28, acontecem com o objetivo de reunir técnicos, comunidade acadêmica e representantes de empresas públicas e privadas para discutir e divulgar atividades e pesquisas. “É importante que nossos alunos percebam a diversidade de áreas que os aguardam e eventos como esses são importantes na medida em que complementam o conteúdo ministrado em sala de aula e aproximam os acadêmicos da prática”, disse o coordenador do evento e professor do departamento de Estatítica e Atuária, Kleber Fernandes.

Na ocasião, Amito Brito apresentou o Sergipeprevidência aos alunos e demonstrou através do Planejamento Estratégico da instituição a importância dos profissionais de estatística e atuária para a área de previdência social. “O trabalho de estatísticos e atuários é de extrema relevância para a gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) uma vez que eles fornecem aos gestores dados de grande importância, que subsidiam as nossas tomadas de decisões, principalmente no que se refere à busca do equilíbrio financeiro e atuarial do Regime”, afirmou Amito.

Para o estudante do 1º período do curso de Ciência Atuariais, Vicente Vieira, as palestras foram importantes na medida em que despertaram um olhar crítico sobre a previdência social. “Em termos de introdução ao curso, as discussões foram bastante interessantes, pois apresentaram algumas características mais específicas do RPPS e além disso, plantaram uma semente de consciência previdenciária, afinal todos nós queremos ter uma aposentadoria tranquila no futuro”, concluiu.