A partir deste mês de abril, os aposentados e pensionistas assistidos pelo SergipePrevidência poderão retirar seus contracheques através do Portal do Segurado, dois dias antes da data do recebimento dos seus benefícios. A medida adotada pelo instituto visa garantir conforto aos seus cerca de 23 mil segurados, possibilitando esses de retirar o seu comprovante de pagamento sem precisar sair de casa. Vale ressaltar que essa iniciativa somente é válida para os usuários que acessarem o Portal do Segurado. Os contracheques em papel continuarão a ser enviados pelos correios.
Para ter acesso ao comprovante, basta entrar na página do Portal do Segurado, disponível no site www.sergipeprevidencia.se.gov.br, e digitar o número do CPF e a Senha que está impressa no último contracheque. Caso enfrente dificuldades no acesso, o usuário pode entrar em contato com o SergipePrevidência através do telefone (79) 3198-0800 e/ou pelo e-mail agecom@www.sergipeprevidencia.se.gov.br, para solucionar o problema. Os beneficiários que não tinham suas senhas impressas em seus contracheques passarão a recebê-las a partir deste mês de abril.
Portal do Segurado
O Portal do Segurado é um facilitador na gestão previdenciária do Estado. Por ele, os aposentados e pensionistas, além dos ativos, podem acompanhar seus processos previdenciários, retirar contracheque, fazer simulação de aposentadoria, tempo de serviço não averbado, retirar ficha financeira, comprovante de imposto de renda, assim como, realizar alteração de informações pessoais.
O Portal faz parte do Sisprev (Sistema de Gestão Previdenciária), um software recomendado pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), e que proporciona um gerenciamento eficiente dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), objetivando dar mais agilidade nos processos mecânicos.





