É com objetivo de oportunizar consultorias, cursos e eventos sobre Empreendedorismo para policiais militares da reserva remunerada que o SergipePrevidência, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Polícia Militar de Sergipe assinaram, nesta quarta, 14, o convênio integrante do Projeto Vamos Empreender. Por meio da parceria, no mínimo, 40 vagas serão destinadas a policiais militares.
O diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, explica como vai funcionar a parceria. “Neste primeiro momento, serão 40 vagas reservadas para a Polícia Militar. A depender da demanda dela, posteriormente, podemos ampliar esse quantitativo e o cronograma de atividades. A turma da PM já está inscrita para a próxima palestra sobre Planejamento da abertura de negócio, a ser realizada na quarta, dia 21, 9h, no Sebrae, e para as futuras atividades do Vamos Empreender. As inscrições continuam abertas para nossos aposentados e pensionistas da rede estadual”, destaca.
Gerente de Comunicação e Marketing Digital do Sebrae, Givaldo Ricardo conta que, caso o policial militar prefira aprofundar o seu conhecimento, posteriormente, poderá realizar capacitações mais específicas para a sua área de interesse. “De início, são cursos que promovem conhecimentos genéricos para aqueles que desejam empreender. Pode ser, por exemplo, uma barbearia, uma mercearia ou um supermercado. A ideia é que o policial chegue na etapa da aposentadoria preparado para iniciar o seu negócio. Além de uma ocupação profissional, o projeto possibilita também a continuidade da ativação do corpo e mente, e da qualidade de vida”, pontua Givaldo.
A partir de agora, os policiais militares que estiverem na fase de pré-aposentadoria ou aposentados e pensem em abrir um negócio, podem participar dos cursos de Marketing Digital, Vendas, Fluxo de Caixa entre outros, conforme explica o comandante da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro. “Temos criado vários modelos de preparação para os policiais militares que ingressam na Reserva Remunerada. Um desses modelos será denominado veterano empreendedor. A ideia inicial é capacitar os profissionais prestes a se aposentarem da PMSE para o Empreendedorismo”, conclui o Comandante.








