A Audiência Pública do SergipePrevidência é uma das diversas formas de diálogo e de relacionamento entre a pasta previdenciária, aposentados e pensionistas da rede estadual, das categorias civil e militar, sindicalizados ou não; entre os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, e da sociedade civil; e entre a sociedade sergipana. Ocorrida nesta quarta, 7 de agosto, a segunda edição da audiência pública de 2024 é resultado da parceria com o Museu da Gente Sergipana.
Com a proposta de realização de duas edições por ano, distribuídas em uma a cada semestre, as temáticas explanadas são a Avaliação Atuarial, Relatório de Governança, Resultados de Política de Investimentos, oferta de serviços de concessão de benefícios de aposentadoria e pensão, além das atividades extra-previdenciárias.
Seu José Antônio dos Santos é presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco) conta sua experiência de relacionamento com o SergipePrevidência. “Parabéns pela qualidade do atendimento e do acolhimento. Quando procuramos pelo Previdência, temos encontrado toda a equipe com facilidade, somos bem recebidos, acolhidos e orientados, com informações claras, objetivas e precisas”, pontua.
De acordo com José Roberto de Lima Andrade, diretor-presidente do SergipePrevidência, a audiência pública é uma espécie de prestação de contas aos aposentados e pensionistas, e à sociedade. “E com o nível maior de detalhamento. Explicamos com mais especificidades sobre o balanço das ações desenvolvidas, durante um determinado período. Nesse caso, referentes ao primeiro semestre de 2024, e ao planejamento para o segundo semestre deste ano e do ano de 2025. Nosso foco é continuar mantendo a estabilidade e sustentabilidade financeira conquistadas nos últimos quatro anos, além da continuidade das ações extra-previdenciárias com nossos mais de 35 mil beneficiários”, destaca o gestor.












