Prestação de contas é uma das características da atual gestão do Sergipeprevidência, e por isso, há dois anos a instituição realiza uma reunião de balanço para que todos os assessores, gerentes e diretores apresentem as atividades realizadas durante o ano e as metas a serem cumpridas no ano seguinte. A última reunião de balanço aconteceu nessa sexta-feira, 19 de dezembro, no Hotel Celi e contou com a participação de todos os servidores da autarquia.
Foi unânime a concordância de que o Censo Previdenciário foi a atividade realizada com maior sucesso neste ano e para obter esse êxito envolveu a participação de quase todos os setores do órgão. A realização do Censo Previdenciário foi de fundamental importância para o Sergipeprevidência. Conseguimos trazer mais de 95% dos beneficiários, restando poucos casos de ausência, provando que obtivemos êxito na detecção de irregularidades, afirmou o diretor de Previdência, Pedro Vieira.
A gerente do setor orçamentário e financeiro, Maria José, que também apresentou suas ações e de sua equipe, elogiou o objetivo da reunião. Acho que é importante a troca de informações, pois nem sempre temos a oportunidade de saber a rotina de cada setor, e quando as atividades de cada um são apresentadas, começa a entender melhor a função de todos, disse.
Além das apresentações, os servidores também assistiram à palestra do conferencista motivacional Antonio Neto, Os tempos modernos e o profissional que eu sou. Seu intuito foi motivar todos para o exercício do talento e do desenvolvimento de competências e ações eficazes tanto na vida pessoal quanto profissional.
Segundo a servidora Eunice Cruz, o clima foi de descontração total. Fiquei super empolgada com as dinâmicas desenvolvidas na palestra. Sou completamente a favor da preservação dos laços de amizade e bom humor no local de trabalho, e o exercício de abraçar, de ouvir frases legais do próximo e até o de alongar para começar o dia mais relaxado foram ótimas dicas para isso, conta.
O diretor-presidente, Amito Brito Filho, ressaltou a necessidade da reunião de balanço. Em função do ritmo de trabalho de cada setor, muitas vezes fica difícil identificar as ações que estão sendo desenvolvidas





