InícioNotíciasFolha de pagamento de inativos do Ministério Público Estadual será elaborada pelo Ipesprevidência

Folha de pagamento de inativos do Ministério Público Estadual será elaborada pelo Ipesprevidência

20 de abril de 2007 01:50. Atualizado há 18 anos.

A migração do pagamento da folha de inativos do Ministério Público Estadual (MPE) para o Regime Próprio de Previdência do Estado foi tema de reunião entre a diretoria do Ipesprevidência e a procuradora-geral do MPE, Maria Cristina Mendonça. O encontro aconteceu na manhã desta quinta, 19, e contou com a presença de representantes das associações dos membros e servidores do Ministério Público do Estado.

 

A reunião serviu para acertar os últimos detalhes da migração. Já neste mês de abril, uma folha de pagamento paralela à do Ministério Público será rodada pelo Ipesprevidência, como forma de comparar a exatidão dos dados emitidos pelos dois órgãos. A experiência irá servir de preparativo para a migração definitiva da folha do MPE, prevista para ocorrer a partir de maio. 

 

A ação faz parte de umas das metas estabelecidas no planejamento estratégico da nova administração da autarquia, que é a concentração no Ipesprevidência da gestão das folhas de pagamento dos três poderes e órgãos, conforme estabelecem as legislações federal e estadual. O planejamento prevê que até julho deste ano as folhas de pagamento de inativos do Tribunal de Contas, da Assembléia Legislativa, do Tribunal de Justiça e do Poder Executivo do Estado sejam elaboradas, processadas e pagas pelo Ipesprevidência.