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SergipePrevidência realizou mais de 41 mil atendimentos virtuais em 2023

11 de dezembro de 2023 13:19. Atualizado há 1 anos.

Após um ano de lançamento, o sistema digital de atendimento por Whatsapp torna-se o principal do SergipePrevidência. Entre janeiro e novembro de 2023, o órgão realizou mais de 41 mil atendimentos virtuais, categorizados por Whatsapp (47,61%), central telefônica (42,54%) e e-mail (9,85%). Outros canais virtuais da pasta são o Aplicativo Meu RPPS, Portal do Segurado, além do site institucional sergipeprevidencia.se.gov.br

Dona Ivete de Brito é aposentada da antiga Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), atual Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi). Ela comenta como foram suas experiências no atendimento digital da Previdência estadual.

“O acesso e uso do aplicativo são fáceis, rápidos e intuitivos. É por onde consulto minha ficha financeira, contracheque e demais serviços. A Prova de Vida também faço pelo aplicativo, através do celular, no mês do meu aniversário, quando posso e de onde estou”, conta a beneficiária.

Gerente de Atendimento do SergipePrevidência, Jéssica Magalhães explica sobre a evolução entre o início da virtualização dos serviços até os dias atuais. “Temos aprimorado e ampliado nossos canais de atendimento, desde 2020. Os dados comprovam as melhorias na qualidade e quantidade dos nossos atendimentos e serviços, referentes, por exemplo, ao tempo, agilidade, eficiência na comunicação e resolutividade na execução de cada atendimento”, detalha.

Aposentada Ivete de Brito
Jéssica Magalhães, gerente de Atendimento